Aplicações do Crowdsourcing na Gestão de Marketing
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2019.v11i1.372Palavras-chave:
marketing, Crowdsourcing, EstratégiaResumo
Crowdsourcing é um termo recém-desenvolvido que se refere ao processo de coparticipação das atividades de uma empresa por meio de uma comunidade online, de forma aberta e/ou fechada. Qualquer membro desta comunidade pode completar tarefas atribuídas e ser pago ou não. Apesar de ter origem no setor de computação, as empresas começaram a usar crowdsourcing para uma variada gama de tarefas. Verifica-se que as empresas estão utilizando crowdsourcing para a consecução das tarefas relacionadas com o mercado, concentrando-se em três grandes áreas: desenvolvimento de produto, publicidade, promoção e pesquisa de marketing. Este trabalho fará uso da pesquisa qualitativa por meio do método do caso. A unidade de análise a ser utilizada será as atividades de marketing embasadas no crowdsourcing. Por fim os sujeitos de estudo para a compreensão do fenômeno a ser estudado foram COCA COLA, PEPSICO, NETFLIX e AMAZON.Downloads
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