Comportamento do Consumidor Educacional: seu Perfil e o Processo de Decisão de Compra
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2016.v8i2.252Palavras-chave:
Comportamento do consumidor, Perfil educacional, Processo decisório, Estratégias de marketingResumo
O estudo do comportamento do consumidor é importante para elaboração das estratégias de marketing da empresa visando atender seu público-alvo, garantindo a satisfação dos seus clientes. Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor do Centro Universitário Internacional – UNINTER identificando seu perfil e como acontece seu processo de decisão de compra. Foi realizado um estudo de caso com uma pesquisa qualitativa-quantitativa e descritiva utilizando a técnica de amostragem não-probabilística por conveniência. Verificou-se que o perfil feminino jovem que possui uma vida financeira independente é o principal público-alvo desse centro universitário. Além disso, o comportamento do consumidor educacional enquadra-se em um perfil econômico e de estudante não-tradicional tendo seu processo decisório de compra influenciado por diversos fatores culturais, pessoais, sociais e psicológicos. Os resultados permitem entender o comportamento do consumidor educacional do centro universitário auxiliando os profissionais de marketing na elaboração de melhores estratégias para atingir esse público.
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