Quem serão os donos da palavra?
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.361Palavras-chave:
Comunicação, jornalismo, digitalização, estratégia, modelo de negócio, liderança.Resumo
O mercado jornalístico e o setor de comunicação vêm passando por drásticas mudanças que devem se acentuar, evidenciando um processo de adaptação e renovação nos próximos anos, em decorrência da digitalização.
A proposta deste artigo é de, com base nos desafios enfrentados pelo Grupo Abril relatados no livro “Roberto Civita: o dono da banca”, escrito pelo jornalista Carlos Maranhão (Ed. Companhia das Letras), estimular questionamentos sobre os grandes dilemas do setor de comunicação que permitam delinear qual será o modelo de negócio vencedor no futuro.
Espera-se contribuir para aprofundar tais reflexões, tanto no mundo acadêmico quanto corporativo, que favoreçam a evolução das estratégias das organizações do setor, para que possam se reinventar na relação com as mudanças culturais e tecnológicas da sociedade contemporânea.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.
Os artigos publicados estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.