Quem serão os donos da palavra?

Authors

  • Marisa Pereira Eboli FIA - Fundação Instituto de Administração

DOI:

https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.361

Keywords:

Comunicação, jornalismo, digitalização, estratégia, modelo de negócio, liderança.  

Abstract

O mercado jornalístico e o setor de comunicação vêm passando por drásticas mudanças que devem se acentuar, evidenciando  um processo de adaptação e renovação nos próximos anos, em decorrência da digitalização.

A proposta deste artigo é de, com base nos desafios enfrentados pelo Grupo Abril relatados no livro “Roberto Civita: o dono da banca”, escrito pelo jornalista Carlos Maranhão (Ed. Companhia das Letras), estimular questionamentos sobre os grandes dilemas do setor de comunicação que permitam delinear qual será o modelo de negócio vencedor no futuro.

Espera-se contribuir para aprofundar tais reflexões, tanto no mundo acadêmico quanto corporativo, que favoreçam a evolução das estratégias das organizações do setor, para que possam se reinventar na relação com as mudanças culturais e tecnológicas da sociedade contemporânea.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-09-02

How to Cite

Eboli, M. P. (2017). Quem serão os donos da palavra?. Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, 9(3), 178–182. https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.361